Home » Elenco » Regina Maria Catellani

REGINA MARIA CATELLANI

Atua na área artística há 30 anos, formada pela Faculdade Armando Álvares Penteado nas áreas de Comunicação Visual, Artes Plásticas e Desenho Industrial.
Na área teatral teve como mestres José da Silva Marreco, ganhador de festivais de teatro internacionais. Reelaborou, com o apoio da primeira equipe da montagem de “Hair”, entre eles Dennis Carvalho, o texto adaptado para adolescentes participando como atriz e cantora solo no tema principal “Deixa o sol entrar”. Na faculdade de Artes plásticas foi a primeira aluna na disciplina de Linguagem teatral ministrada por Timochenko Weby, baluarte da dramaturgia brasileira, onde fez uma adaptação e atuação da peça “Vejo um vulto na janela, cuidado eu sou donzela”.
Nas décadas de 70 e 80, junto a seu irmão, Gabriel Veiga Catellani, ministrou aulas de teatro ao grupo da END, escola de arte, e participou em vários laboratórios com Moises Baunsteim, atuando no curta metragem “O mistério do asno coroado”, vencedor do prêmio “Paulo Eiró” de cinema no papel de Catarina. Teve como mestre e diretor de cinema o escritor e diretor Sílvio Torres, onde participou do longa experimental “O que aconteceu a Bety Davys?”, como cantora e atriz no papel de Ivone de Carlo. No festival do minuto, no filme premiado “A Gula”, de Sílvio Torres, interpretou Scarlet O´rrara.
De 2000 a 2010, participou como atriz no papel da boa samaritana na peça “Os Miseráveis”, como Lady Macbeth na peça “Shakespeare, será que amar vale à pena?”, e na adaptação teatral de “Cabaret” como Olga. Atua, desde 2006, como Veneranda na peça “O Nosso Lar, A Morada da Esperança”, que continua em cartaz com grande sucesso.
Dedicou-se à área didática desde 1975, como professora de Desenho Artístico, Projeto e Decoração, Comunicação Visual e Comunicação Visual na Moda e figurino para teatro, cinema e TV.
Desenvolveu figurinos e cenários para diversas peças de teatro. Atualmente, além de diretora da Escola Recriarte, tem vários projetos literários em andamento na área de moda, figurino e cenografia nos quesitos de pesquisa e criação, além de desenvolver birôs de tendências na moda de coleções primavera-verão e outono-inverno. 

Em Cartaz na Cennarium

Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.