Home » Peças de Teatro » Drama » Navalha Na Carne

Peça de Teatro - Navalha na Carne

NAVALHA NA CARNE

Genero: Drama

Duração: 00:55:00

Classificação:

  • 14 anos

Com: Marta Paret, Rogério Barros,
Rubens Queiroz

CONHEÇA NOSSOS PLANOS E ASSISTA AGORA

CLIQUE AQUI
O que é isto?

Use aqui seu código promocional

Caso Você tenha algum Código Promocional,
faça seu login ou cadastre-se agora!

sinopse

Navalha na carne é a obra mais encenada do dramaturgo Plínio Marcos, ao lado de Dois perdidos numa noite suja. Censurada em 1967, a peça se passa em um sórdido quarto de hotel de quinta classe, onde a prostituta Neusa Sueli, o cafetão Vado e o homossexual Veludo encarnam a existência sub-humana e marginalizada.
Tudo começa quando Vado (Rogério Barros) se dá conta de que o dinheiro do programa de Neusa Sueli (Marta Paret), que seria gasto no jogo e na maconha, não foi repassado a ele. A suspeita do roubo cai sobre Veludo (Rubens Queiroz), empregado da pensão. A partir daí, o público assiste ao embate entre os três, que traz à tona insatisfações e sentimentos escondidos.
Como o próprio autor costumava dizer: "o texto só se tornou um clássico porque o país não muda".
Navalha na carne é uma metáfora da estrutura de poder entre as classes sociais brasileiras, uma vez que as personagens, embora pertençam ao mesmo extrato social, se dedicam a uma incessante disputa para dominar o próximo.

elenco

ficha técnica

Barata Comunicação (Assessoria de Imprensa), Fabiana Diaz (Fotografia), Jackie Sperandio (Figurino), Leo Palomo (Fotografia), Marta Paret (Produção), Paulo Denizot (Iluminação), Plínio Marcos (Texto), Rogério Barros (Produção), Rubens Camelo (Direção e Produção), Rubens Queiroz (Produção e Programação Visual)

Compartilhe

Conteúdo Relacionado

Making Of de Navalha na Carne

Peça se passa num quarto de hotel, onde prostituta, cafetão e homossexual encarnam existênc...

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4

GALERIA DE FOTOS

Navalha na Carne
Navalha na Carne
Navalha na Carne
Navalha na Carne
Navalha na Carne
Navalha na Carne
Navalha na Carne
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.